AEB lança foguete de brinquedo na SBPC

A Agência Espacial Brasileira (AEB) lançou um foguete de sua plataforma experimental na 63ª Reunião da SBPC. O foguete é movido por água e oxigênio comprimido, com corpo revestido de garrafa pet. O experimento foi desenvolvido em uma oficina com crianças e professores, na tarde desta terça-feira (13) na SBPC. O vídeo abaixo mostra o momento do lançamento. Essa e outras atividades fazem parte do programa de capacitação de professores da AEB.

por Luiz Filipe Barcelos


2 Comentários on “AEB lança foguete de brinquedo na SBPC”

  1. Carlos disse:

    Uma vergonha, o mundo civilizado está lançando foguetes de verdade e ainda estamos brincando com água. Se você acha que não é uma vergonha, conheça nossos políticos e leia o livro ” O QUE EU VI E O QUE NÓS VEREMOS ‘ Alberto Santos Dumont , e veja o quanto estamos deitado eternamente em berço esplendido. Santos Dumont, naquela época fez previsões sobre o futuro do homem e as máquinas voadoras, e o governo brasileiro não deu a mínima .

    • Izaias Cabral disse:

      Prezado Carlos, você realmente não compreende o que significa o programa AEB escola, não temos a intenção de lançar satélites e homens a lua usando foguetes de garrafa pet. Isso é uma brincadeira que envolve crianças e adultos e se discute temas de fisica e matemática. Particularmente nos meus 20 anos de magistério nunca vi tanta emoção e olhos brilhantes de crianças para essa atividade. Crianças que começam com o gosto pela ciência e no futuro sonharão com foguetes reais. Leia mais sobre o programa espacial brasileiro e veja que o Brasil não lança apenas figuetes de garrafa pet. Abraço

      Prof. Izaias Cabral


Deixe um comentário